sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Review episódio 5x03 - Original Sin

Bueno, antes de começar quero dizer que tive uma correria essa semana com a faculdade e não consegui parar pra fazer a review do episódio 5x02. Mas prometo me estender bastante nessa aqui, até porque MEUS AMIGOS, que loucura de episódio né?!

 Eu li tanto comentário de gente revoltada com a Elena que me assustei. Já fiquei pensando "que q a Plec fez?!" haha, mas bom, como eu geralmente vou contra a maré, assisti ao episódio e a-d-o-r-e-i a história nova. E vou contar o porquê. Mas antes, vamos retomar alguns acontecimentos desse episódio...



- O episódio começa de fato com um Stefan pós treino pesado de academia. Tá certo, passou muito tempo se afogando, perdeu o ritmo. Só achei exagerado a quantidade de óleo no guri. Stefan entra no barzinho, que não tem ninguém - me pergunto como eles conseguem manter funcionando e lucrativo um lugar inabitável - além da garçonete. Stefan ataca e eu gritei loucamente pro ripper aparecer de novo, mas nada de novo. Stefan está apenas lutando para não matar ninguém. É muito auto-controle. O querido, muito esperto o tempo no set de procurando nemo deve ter afetado alguma coisa no cérebro dele sai pra rua quando tá amanhecendo. Sem o anel. PARABÉNS! Chegou tão longe pra morrer no bar vazio. E um destaque aqui para os efeitos que usaram dele queimando. Ficou bem legal, e eu fiquei com medo. Tava esperando o Damon aparecer pra salvar ele e chamá-lo de idiota masoquista. Mas isso não aconteceu, e temos Elena acordando assustada ao lado de Damon na cama. E já que estamos falando de Damon na cama... isso é hora pra sonhar com o ex Lelena???! Uma perdição dessas do teu lado, provavelmente pelado e tu dormindo, fiá??! Eu não sei vocês, mas eu tive que voltar ao diálogo pq me perdi nos músculos peitorais e naqueles braços do Ian... ai ai.
Bom depois de Damon reclamar e Elena admitir que era loucura sonhar com o ex, eles conversam sobre o sonho estranho e do nada Katherine fofoqueira Pierce aparecesse na porta dizendo que teve o mesmo sonho. OOOOOOOOOOI?! Acho que senti a mesma coisa que o Damon nessa hora de "tava tudo indo tão beeem". Mas né, estamos em Mystic Falls e a desgraça é constante.





- Elena está escrevendo em alguma coisa. Será seu novo diário? Será que ela ainda tem essa mania? Bom, o fato é que ela está revirando o anel do Stefan nos dedos e Damon não aparenta gostar muito disso. Com razão. No fim, eles decidem levar Kath junto com eles na procura por Stefan, uma vez que Silas está atrás dela. E foi só eu que fiquei esperando que Elena se grudasse no pescoço da Katherine? Náa, vai ver fazer isso dá muito trabalho pra quem cuida dos efeitos visuais, daí decidiram não fazer nada. Mas eu esperava pelo menos um sanguinho rolando.

- Silas bicha má fala no telefone com a  naja Nadia. Os dois trocam farpas e no fim, Silas não acredita que o amigo viajante morto seja lá qual é o seu nome no episódio 2 tenha de fato morrido. E no fim, Matt é quem paga a conta. Coitado, ele tá sendo usado nessa temporada, e não é de uma forma muito legal.





- Em seguida temos uma das cenas que acredito ter sido o ponto alto do episódio: Stefan acorda fazendo propaganda dos óleos de cozinha e somos apresentados a uma personagem que é a cara da Hayley. É uma bruxa que conhece tudo sobre Stefan e sua vida, e que quer acabar com Silas. Ela nos conta uma pouco da história de Silas.

Era uma vez a 2.000 mil anos atrás na Grécia Antiga, uma guri chamado Silas. Silas era um guri travesso e apaixonado que ia se casar com uma guria bonita. Essa guria bonita, assim como em todos os contos de fadas, era uma bruxa. E ela resolveu que nada mais normal do que fazer um feitiço para deixá-los imortais. Porém no dia do seu casamento, Silas sapequinha descobriu o seu verdadeiro amor, que por acaso, não era a guria bonita. Ele deu a poção para seu amor e bebeu junto, abandonando a guria bonita no altar. A guria bonita resolveu se vingar, e nada mais justo do que matar o verdadeiro amor de Silas, arrancando seu coração e fazendo com seu sangue a cura para imortalidade.
E eles viveram felizes para sempre!

Éee, só que não.
A bruxa é ninguém mais, ninguém menos, do que Qetsiyah! Nome estranho, que ela mesmo admite ser bizarro e resolve se chamar de Tessa. Mas voltando ao enredo do episódio, toda a história verdadeira é contada para Stefan. Tessa tem um temperamento, huum, bem forte e adora uma vingança. E eu estava adorando ela querer matar Silas e tudo mais, até que com a verdadeira história revelada, ficamos sabendo que o verdadeiro amor de Silas se chama Amara e ela é a cara da Katherine, que por acaso é a cara da Elena. E que as cópias tanto do Silas quanto da Amara, durante todos os séculos que se passaram, eram destinados a ficar juntos. Ouço os gritos de felicidade das Stelenas daqui. Fiquei chateada em um primeiro momento, uma vez que eu sou team Damon e acho justo ele se dar bem alguma vez na vida. Mas depois eu pensei: "tudo bem, a Tessa pode estar enganada, e achar que tudo gira ao redor dessa história de amor mal sucedida, mas na verdade quem faz o destino somos nós mesmos, então vai ficar tudo certo." #pensamento #positivo




- Enquanto isso, fazendo um passeio pelos arredores, Damon, Elena e Katherine acham o bar do sonho delas. Eles entram e compelem a garçonete para dizer tudo que sabe, e é quando aparece Nadia que numa confusão captura Katherine. Temos uma cena lindinha de Damon preocupado com o bem-estar de Elena, que foi o momento "ouuuuuun" do episódio. Eles se separam, e Elena vai procurar Katherine e Damon vai procurar Stefan. Enquanto isso, Silas acha Nadia com Katherine e hipnotiza a mulher a se matar. Katherine por fora de toda a história, não entende nada do que está acontecendo. Simultaneamente, temos a cena de Damon achando Stefan - e deixe eu dizer que achei estranho demais o aparecimento dele por ali, como se soubesse o tempo inteiro onde Stefan estava. Inclusive eu achei que Stefan tava delirando haha - que está amarrado numa cadeira e sendo enfeitiçado por Tessa. Ela acaba sendo um pouco cruel com Damon dizendo que ele é igual a ela, a pessoa que sobra na história de amor e que Stefan e Elena estão predestinados a ficarem juntos. Fiquei chateada, doeu em mim, mas eu superei e segui em frente.  , mas no fim os irmãos concordam em seguir com o feitiço que vai conectar o cérebro de Silas com o de Stefan e vai impedir Silas de controlar a mente dos outros. E quando Nadia está quase se matando, o feitiço funciona e tudo dá certo pelo menos pra Katherine e pra Naja

- Tessa insiste na história de que Damon tá sobrando e diz pra ele se juntar com ela. Damon dá aquela seduzida marota e acaba com as mãos no pescoço da bruxa. Não foi uma grande ideia, uma vez que ela é mais forte e tudo mais, e acaba por jogar o coisa linda e gostosa vampiro na parede.
Não bastasse todo o choque para as Delenas, Julie sem dó nem piedade resolve colocar mais uma cena de cortar o coração: Elena acha a casa e corre pra Stefan, como se Damon fosse invisível. E isso, minha gente, não se faz com ninguém :( meu coração Delena foi esmagado.

- Katherine está num quarto de hotel com a Nadia, sendo protegida por ela, e Silas liga. Conversa vai, conversa vem, Katherine descobre que a cura é o seu sangue. Mas isso nós já imaginávamos, não tinha pq Katherine ser perseguida sem razão.

- Matt acorda jogado dentro de sua baita casa, não fazendo ideia de como foi parar ali. Elena pergunta sobre a ligação de mais cedo dele, e ele não lembra de nada. Claro que não, o coitado tá possuído. Chama o exorcista! Mas ele prefere não comentar nada com Elena.

- E chegamos na cena final. Elena está do lado de Stefan na sala, toda cuidadosa e com um olhar de quem está confusa e de quem não sabe o que fazer com seus sentimentos. Ela coloca o anel de Stefan de volta no seu dedo, e tive a impressão de ser tipo um anel de casamento sendo colocado. Ela entrelaça os dedos dela nos dele quando Damon chega e corta o barato. Damon não está no melhor humor do mundo, e com toda a razão e Elena como se não soubesse de nada, pergunta oq aconteceu. Santa paciência! No fim, Damon diz que ela é a vida dele, e aquilo parece ter custado muito pra sair. Todos sabemos que mesmo Damon tendo mudado muito depois de ter ficado com Elena, ele ainda sente certo receio em abrir seu coração. Elena diz que ama ele e que nada mudou, mas não levei muita fé nisso e tenho certeza que o Damon também não. Eles estão prestes a se beijar, quando Stefan estraga-tudo acorda e interrompe os dois. Eles estão cheios de "bem-vindo ao lar, Stefan!", mas Stefan diz que não faz ideia de quem são eles. OH MY!








Perai, perai, perai. Oq a Qetsiyah fez??? Não sabemos, e pelo jeito só vamos descobrir nos próximos episódios. Agora deixe eu comentar mais algumas coisas: como eu disse no início, eu gostei desse episódio pelo fato de que a essência de TVD está voltando pra mim. Sim, eu sou Delena. Mas acho que a 'graça' de TVD era essa disputa dos irmãos pra ficar com Elena. E apesar de ser sofrido pra todos os lados essas mudanças de casal 'principal', é ótimo pra história. Damon pode voltar a ser aquele sarcástico, mal-humorado, lindo e maravilhoso que sempre foi, sem ser tão meloso. apesar de eu gostar muito das carinhas de meloso dele  E Stefan pode voltar a ser feliz um pouquinho, ele também merece, coitado. Ainda mais depois de passar o verão todo brincando de aquário. Acredito que essa disputa vai ser demais, ainda mais se Stefan manter essa coisa de falta de memória.
Outra coisa que queria observar é que Tessa diz que ela viu as cópias ficarem juntas por séculos. Mas quero lembrá-los, que isso não significa que Stefan e Elena ficarão juntos no final. Katherine também é uma cópia e pode ser ela também. Não sabemos exatamente como isso funciona, até pq a bruxa não comentou nada sobre duas cópias vivendo na mesma época. Então não se desesperem Delenas! E Stelenas, aproveitem o momento, pois vcs sabem que felicidade nenhuma dura por muito tempo. hihi

Só recapitulando pra ninguém se perder: Tessa quer matar Silas > Silas quer se matar, provavelmente matando Katherine > Damon e Elena querem matar Silas > Eu quero matar Silas, Tessa e Julie Plec. Pegaram tudo que precisa?!

P.S Eu não se se vocês assistiram a promo do episódio 5x04, mas mostra um Damon bem descontrolado e inconsequente. Inclusive temos um acidente de carro que parece envolver os dois irmãos. E temos uma cena de Elena quase beijando Stefan. MAS, como é no lago, pode ser alguma alucinação de Stefan quando ele estava se afogando, então não comemorem e nem se descabelem antes do tempo! Vamos ter que aguentar saírem mais promos pra termos uma visão mais ampla da situação.

P.S.2 Eu vi muita gente dizendo que vai deixar de assistir TVD depois dessa história. E vou dizer o seguinte: DEIXEM de ser tão dramáticos haha Entendo que nem tudo agrada a todos, e infelizmente não tem como isso acontecer. Lembrem-se o pq vcs começaram a assistir a série e não desistam só porque aconteceu alguma coisa que vcs não aprovam. O amor pela série e pelos personagens tem que ser maior s2

Tá, já escrevi demais e espero não ter cansado vocês! Não deixem de comentar suas opiniões sobre o episódio por aqui e lá na page!

Beijos e até semana que vem ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário