domingo, 17 de março de 2013

Review e comentários sobre o episódio 4x16 -

Se você ainda não viu o episódio, aconselho a não ler o resto do post. :)

Começamos o episódio com Elena caminhando sozinha de noite com a maior cara de tédio sem emoções. Ela dá uma olhadinha em volta e se joga no chão. A partir daí, as semelhanças com uma cena do Damon de outra temporada que não lembro qual é :B começam. Eu já fiquei preocupada nessa cena, pensando coisas do tipo: COMO ASSIM OS SALVATORES DEIXARAM A ELENA SOZINHA??? Mas minha curiosidade foi saciada na cena logo depois disso.


Os irmãos lindos, maravilhosos ê lá em casa, começam conversando sobre o perigo de Elena ficar sozinha. Mas que ela precisa de tempo e que eles não irão perdê-lá. Coisas de Damon é claro. Stefan segue desacreditado em qualquer tipo de diversão que Elena possa sentir. E é sempre Damon quem consegue nos maiores dos problemas, fingir que tá tudo bem. E aqui ele tá certo. Essa gente já sofreu demais, seria bom deixar o drama de lado pelo menos por um tempinho.




Voltamos para Elena, atirado no chão. Percebam a fumacinha saindo da boca dela. Devia tá uma noite super agradável de gravar. sóquenão Vemos um carro parando. Claro que seria uma mulher né. Só pra nos deixar com mais semelhanças com a cena de Damon. Adoro os links que os roteiristas fazem com outros episódios da série. Mostra que eles se importam com tudo. Mas, voltando ao episódio, uma mulher sai do carro super preocupada e pergunta a Elena se ela sofreu um acidente, se tá tudo ok. A única coisa que ela responde é: "Não sinto nada." A estranha corre pro carro pra pegar um cobertor e chamar por ajuda e então a Elena 2.0 aparece atrás dela e como boa vampira, se alimenta. E a partir disso, já começamos a ter uma ideia do que nos aguarda nesse episódio. ADORO



Damon aparece sabe-se Deus como e diz a Elena que já chega. Ela nem dá bola e continua sugando o sangue da estranha livre de Verbena. Depois arranca Elena do pescoço da mulher e diz que não acredita que ela está fazendo ele dizer pra ela ter um pouco de moderação. Elena fica de cara mal-humorada, joga o corpo da estranha sem dó nem piedade no chão e sai caminhando falando que achou que aquilo era pra ser divertido. Ela deixa Damon sozinho no meio da estrada, com um corpo e um carro pra se livrar. A cara que o Damon faz de "que merda saco!" é ótima. hahaha


Temos o logo de TVD aparecendo e então corta para um caminhão me lembrou o programa Siga bem Caminhoneiro do SBT hahahah e aparece Hayley a filha da mãe que deu as dicas pra Katherine que estava desaparecida. Ela sai de uma loja de conveniência, entre no meio de dois caminhões, a lá filme de terror e então um vampiro ataca ela. E pra salvar o dia temos o nosso herói Klaus que morde o vampiro bonitinho, condenando-o a uma morte dolorosa. Percebemos uma parceria dos dois, onde Klaus promete proteger Hayley em troca de informações sobre Katherine.


 Voltamos pra Mystic Falls com a Elena tomando banho e dando uma de metida  ouvindo a conversa dos Salvatores, conversando se deveriam deixar ela voltar pra escola. Stefan diz que não tá muito afim de bancar a babá na escola e que Damon deve ir atrás da Katherine. Caroline entra na conversa dizendo que é uma ótima ideia Elena voltar pras suas atividades normais.


Damon na maior delicadeza, pergunta porque Caroline está na sua casa de roupão e ela diz que eles tem o único chuveiro da cidade livre de Verbena. Esse prefeito é a conveniência em pessoa. Damon diz que vai atrás da Katherine, Stefan vai falar com a Xerife e Caroline leva Elena pra escola. família feliz Então Elena peladona, entra no quarto dizendo que parece divertido voltar as atividades 'normais'. A cara dos Salvatores nessa cena não tem preço hahahaha Não conseguem desgrudar os olhos do corpo de Elena. Mas o que me fez dar gargalhadas, foi a cabecinha do Damon ficando de lado, como quem diz: "MEU DEUS! EU QUERO ISSO JÁ!" hahaha Caroline sorri e disfarça o olhar e é quando Elena diz que não é nada que eles ainda não tivessem visto antes. ADOOOOOOROO
Stefan dá uma desencatarrada pigarreada e Damon pede a Elena que ela não mate ninguém na escola, que não se alimente de ninguém e que estude muito. Elena faz uma cara de okéeeey, mas não diz nada.


O dia na escola parece lindo, feliz e super normal. Elena se aproxima de um mural e pega um cartaz com a foto de Jeremy comunicando sobre um memorial. Ela olha, faz cara de 'tanto faz' e se interessa por outro cartaz que fala de uma competição de cheerleaders. Corta pra Caroline ligando pra Tyler, pela milésima vez pra falar com a caixa postal. Matt aparece e pergunta sobre Bonnie, ela responde que falou com ela e que Bonnie só está armando um plano maligno com Silas descansando de tudo que aconteceu. Elena aparece perguntando se Caroline ainda tem a roupa de cheerleader dela e ela quer voltar pra equipe. Caroline super animada, achando que Elena está voltando a ser ela mesma, diz que acha super legal e que Damon vai adorar. hahaha Risos nessa parte. Desde quando Caroline gosta de Damon???!


Vamos pra cena em que Damon bate na porta de Klaus com uma lista: Coisas em que você é péssimo. Número 1: achar Katherine, desde sempre. Número 2: esconder suas ligações com a Hayley. HAHAHAHAH adoro o sarcasmo do Damon, acho que foi uma das únicas coisas da série que se manteve desde a primeira temporada. Damon pede ajuda pra Klaus,eles tem um objetivo em comum que é achar Katherine. Damon pede pra ele entregar a Hayley pra ele poder fazer algumas perguntas mas Klaus diz que não pode ajudá-lo. É então que Klaus fala sobre o vampiro que ele mordeu, e que foi mandado pra acabar com a Hayley e que ele deve saber alguma coisa sobre Katherine. Corta pra Liz conversando com Stefan sobre os suprimentos sanguíneos desaparecidos do hospital. Alguém tá com muita fome e precisa de muito sangue. Stefan faz uma cara de "já sei quem foi."


Voltamos pra escola, onde nesse exato momento está acontecendo o campeonato que nunca ouvimos falar antes de cheerleaders de Mystic Falls. Elena aparece no meio da multidão, com uma cara de perdida e vestida com o uniforme. Ela entra no ginásio e encontra Caroline que aparece andando toda desengonçada, dizendo que ela ficou ótima no uniforme. Elena ouve a conversa de uma competidora dizendo que esqueceu a maquiagem no busão ônibus e que vai lá pegar. Elena super se anima e vai atrás da competidora. Ela aparece atrás da menina dentro do ônibus e diz que quer a fita de cabelo dela. A menina super bitch please! diz que ela está usando e tenta sair. E é ai que vemos Elena partir pra cima, morder o pescoço da menina, se alimentar ao mesmo tempo em que puxa a fita do cabelo da vítima. Detalhe pra parte de que ninguém viu nada acontecendo, e percebemos que ela realmente ligou o "dane-se, eu faço o que quero."


Voltamos pra competição, Caroline encontra Elena já com a fita azul no cabelo e pergunta onde ela arrumou aquilo e por onde andava. Elena diz que não vai tirar a fita e que ela estava ali agora e pronto. Caroline dá um pití, pergunta se ela não ouviu o que Damon disse. Elena diz que sim, mas que ela não liga para o que Damon diz, vira as costas e sai. Ela viu a competidora com um lenço no pescoço. Será que veremos Elena colecionar troféus de seus vítimas?? Acho super conveniente as pessoas andarem com lenços nas suas malas. Deveriam colocar um aviso pra quem fosse a Mystic Falls sempre lembrar de levar um haha. Stefan aparece perguntando se tá tudo bem. Elena responde que sim, tudo vai ficar bem assim que a rainha recuar. Caroline fica com cara de quem não tá acreditando no que Elena acabou de falar e comenta que a ponte de ligação não funcionou. Stefan liga pra Damon, que fica incrédulo sobre Elena ter desobedecido ele. Diz ainda que se soubesse que tudo dependia dela desligar as emoções, ele já teria quebrado a ponte de ligação faz muito tempo. É aqui que vemos que isso não existe mais. Sem emoções, sem ponte de ligação. Stefan pergunta onde Damon está e ele responde que está buscando informações sobre Katherine. Damon desliga e ouve barulhos, é quando a Barbie Klaus Rebekah aparece, aparentemente voltou das férias da ilha. Explica a Damon que tudo que ela encontrou foi o Shane MORTO. SIM! Finalmente ele morreu, mesmo que Silas esteja usando o corpo dele, ou sei lá eu o quê, o professor desgraça se foi. Rebekah diz que vai ajudar Damon a procurar o vampiro, através de chantagem obviamente. Ela tem um pouco do sangue de Klaus e Damon precisa dele pra 'entrevistar' o tal vampiro.


Vamos pra Hayley terminando de comer na mesa, sentada com Klaus. Klaus quer super saber sobre o destino de Katherine e Hayley fica se fazendo de algodão doce de quem não sabe de nada. Ele diz que não tem porque ela defender Katherine uma vez que ela mandou um vampiro pra acabar com ela. Klaus pergunta o que foi prometido em troca e Hayley diz que são informações sobre a família dela. SEMPRE NÉ. A guria estraga tudo, se junta com todos os vilões da série, pra saber quem sabe informações sobre a família dela. Ela deveria aprender a não confiar em todos e ir procurar no google. Geralmente funciona. Corta pra Stefan querendo conversar com Elena. Ela super a vontade, coloca a perna lá em cima do ombro dele. PALMAS pra Nina. Acho que vou começar a fazer pilates, porque nem quando criança eu tinha essa flexibilidade toda. hahaha Voltando pra cena, ele pergunta sobre as bolsas de sangue e começa a dizer que ela não pode se deixar levar por isso, porque ele já tinha passado por esse caminho e que voltar era sempre mais difícil. Ela diz que talvez essa seja uma versão melhor dela mesma. O interlocutor chama o time de Elena pra se apresentar e ela passa por Caroline que diz que ela não vai competir. Elena só diz um "tente me impedir." e passa por ela. Começa a competição e as Lady Timberwolves se apresentam. Tudo parece correr muito bem, até que Elena não ajuda num movimento e deixa Caroline cair estabacada no chão. Elena olha com uma cara de bichamá "eu te avisei" pra Caroline e sai da quadra. Stefan olha tudo cheio de preocupação.



Elena sai de dentro da escola, digitando loucamente no celular. É quando Stefan vai atrás dela. Reparem na olhadinha discreta do Paul pra bunda da Nina haha Stefan resolve mudar o discurso de "não faça isso, Elena" para "wow, belo movimento. Achei impressionante." Ele diz que teve uma época em que ele era divertido andou muito por outros lugares que não só Mystic Falls e que conhecia um lugar legal pra eles irem. Eu quase acreditei nele nessa cena, parecia tão convincente de que realmente iria fazer algo divertido, mas ele usa seus movimentos super rápidos de vampiro e aplica uma injeção de Verbena em Elena. Enquanto isso, Damon e Rebekah invadem os estoques do hospital pra descobrirem que todo o suprimento sanguíneo foi levado. Eles chegam a conclusão de que não é o vampiro que estava atrás de Hayley e sim outra pessoa. Mais um mistério. Voltamos pra Hayley e Klaus. Ela começa a desprezar todas as pinturas dele, até que acha uma legal fala sério, achei um horror a pintura que ela gostou. Hayley diz que não curtiu o lance de Klaus caçar Tyler até a morte. Ele nem tá pra ela e diz que não vai negociar o perdão dele. Voltamos pra Stefan esperando Elena acordar. Ela acorda #chateada, dizendo que não curtiu o que Stefan fez. Ela começa a trocar de roupa da frente dele, Stefan fica louco e diz que ela está agindo feito Katherine. Ela não curte o comentário, acha ofensivo e diz pra não comparar ela com a bitch manipuladora. Começa a falar que Stefan está lindo parado ali e que o sexo deles era muito bom, mas não parece muito concentrada na conversa, pois fica teclando no celular. Stefan começa a dar um sermão e Elena nem tá pra ele, quando ele se irrita e ouve um barulho de porta batendo. Quando ele desce as escadas, tarde demais, a escola inteira está na mansão. HAHAHAH Elena desce toda arrumada, com o cabelo super no estilo. Queria eu ter o dom de arrumar meu cabelo em 2 minutos assim. Elena diz que como ele 'trancafiou' ela na casa, ela trouxe a festa pra dentro da mansão. Stefan fica com uma cara de "sou um idiota".


A festa segue, e Caroline chega no recinto. Vai falar com Stefan, e diz que eles deveriam se divertir. Eles podiam deixar os problemas de lado pelo menos por um momento e aproveitar a festa. Corta pra Damon sugando o sangue de uma enfermeira com Rebekah fazendo plateia. Damon deixa a mulher sangrando no estacionamento só pra atrair o vampiro que convenientemente está por perto. Ele está prestes a avançar na enfermeira, quando Damon surge e pressiona ele contra a árvore. É aí que vemos que eles se conhecem,e o vampiro misterioso ganha um nome: Will. Pela forma como Will confia em Damon, podemos chutar que eles eram grandes amigos. Damon diz que vai ajudá-lo e arranca seu coração fora. Ele não pareceu gostar muito de fazer isso, mas parece ter ligado os pontos rapidamente. Katherine de alguma forma achou Will pra fazer seus trabalhos sujos, sem contar que ele estava morrendo pela mordida do Klaus. Damon não queria aquela vida de 'escravo' da vontade dos outros pra ele e por isso resolveu matá-lo e acabar com seus problemas. Sem contar que depois que Damon descobriu que não existe mais ponte de ligação, não me parece muito animado em achar essa cura e dar pra Elena. Corta pra Hayley e Klaus de novo. Papo vai, papo vem, ela acaba seduzindo o híbrido e eles transam. Acho que ela andou tempo demais com a Katherine Finalmente, os roteiristas resolveram dar um pouco de amor pro Klaus. Vemos também os belos músculos costais do Joseph. ADORO Acho que ele era o único na série que não tinha pegado ninguém. Corta para Stefan que pega Caroline e joga ela nos ombros, carregando-a pra pista de dança. Acho incrível as habilidades desses homens do elenco de sair carregando a mulherada fácil fácil vou me mudar pra Mystic Falls. Elena está dançando loucamente em cima de alguma coisa, quando olha pra Caroline e Stefan se divertindo. A mudança na expressão dela, não me parece coisa de quem não se importa. Me pareceu ciúmes.


Elena desce, vai até eles e diz entre outras coisas, que eles ficam bem juntos. Liz aparece querendo colocar ordem no recinto, chama Elena e pergunta onde está Caroline. Ela diz que Caroline está paquerando com Stefan, mas que isso era bom pra ela esquecer do Tyler. Liz pede pra acabar com a baderna, mas Elena insiste de maneira grossa. Sufoca Liz e é quando Caroline aparece e empurra Elena longe. Elena aproveita a confusão que criou e foge da mansão. Stefan e Caroline vão pra floresta aaaaaaaaaaaaaah, fazia tempo que a floresta não aparecia hein e se separam pra procurar por Elena. As instruções de Stefan são claras, se achar Elena, quebre o pescoço dela. Ô LOCO BICHO! Voltamos pra Mansão, e Damon aparece na festa, dando seu LINDO ar da graça, dando uma discreta olhadinha nas adolescentes e pegando uma garrafa de bebida. Rebekah continua perseguindo ele e Damon resolve dar uma lição de moral nela, dizendo que se ela tomar a cura, vai virar uma mulher normalzinha e que uma vida medíocre a espera. É quando Damon recebe uma mensagem de Stefan pedindo ajuda, porque Elena fugiu. Voltamos pra floresta, onde Caroline grita pras árvores que ela não quer machucar Elena e é quando ela aparece dando golpes e socos. Elas começam a andar em círculos, se preparando pra lutar. Elena começa dizendo que Caroline também deveria desligar a humanidade, assim não precisaria se sentir culpada pelos pensamentos sobre Klaus estando com Tyler. E dai que elas começam a brigar. DIREITA, ESQUERDA, DIREITA, DIREITA a lá Galvão Bueno narrando o UFC. Elena diz que Caroline não foi treinado por Alaric, e começa a dar um pau bater muito em Caroline. Elena arranca um galho e está prestes a enfiar no coração de Caroline, quando Stefan chega e salva o dia. Damon também chega na hora e leva Elena embora falando a seguinte frase "Eu admito que em qualquer outra circunstância, isso me excitaria." hahahaha sempre ele né.


Voltamos pra mansão, onde Caroline liga pra Tyler pela milésima vez contando sobre as notícias do dia dela. Recebe uma mensagem de Matt dizendo pra encontrá-la na casa de Tyler. Stefan chega e tenta reconfortá-la, dizendo que Elena não está na sua melhor condição e que não iria desistir dela, porque ela não desistiu dele. Achei muito lindo da parte dele, porque tenho certeza que todo mundo lembra como foi quando Stefan não tinha humanidade. Elena era feita de gato e sapato. Caroline concorda em continuar ajudando. Vamos pra cena que pra mim, foi lindíssima e super marcante nesse episódio. Elena está sentada na cama de Damon e ele está procurando alguma coisa numa mala gigante. Elena fala que não quer ficar de prisioneira ali e Damon devolve que isso era pra ela pensar sobre não matar a melhor amiga. É então que Damon mostra a foto dele e de Will, aparentemente num bar, abraçados como velhos amigos. Elena pergunta o que é, e Damon responde que é um dos mistérios da vida. Acho que esse pequeno mistério, vamos descobrir no próximo episódio. Elena diz a Damon que ela não quer mais ser aquela garotinha assustada que não sabe o que quer. Que ela sabe do tempo em que ele queria ficar com ela e do medo que ele tinha dela ver o verdadeiro Damon. Mas que isso não importava mais pra ela. Ela se sentia ótima e que nada naquilo a faria mudar. Adorei essa cena porque esse diálogo é completamente diferente do que ela teve anteriormente com Stefan. Ela nem liga para o que Stefan fala, mas com Damon, ela acaba de uma forma ou de outra se importando com o que ele pensa. Porque sempre foi assim. Sempre que Elena surtava ou precisava se divertir, era Damon que levava ela pra esse caminho, era Damon que não julgava as necessidades dela. Ele sempre entendeu Elena, de uma forma que mais ninguém compreende e podemos ver isso perfeitamente nessa cena. Detalhe pra mão dela passando pelo peito dele MORRI




Chegando no final do episódio, temos Caroline chegando na mansão de Tyler. Ela não consegue passar pela porta e é quando Matt blue eyes aparece convidando-a a entrar. Ela fica confusa e pede uma explicação e Matt diz que recebeu um pacote pelo correio de Tyler, deixando a escritura da casa pra Matt e uma carta pra Caroline. A carta diz que ele não vai poder voltar pra Mystic Falls enquanto Klaus estiver caçando ele. Caroline se dá conta da realidade a abre o berreiro. Cena triste ;/ Matt tenta reconfortá-la. Mas finalmente pararemos de ver cenas de Caroline falando com a caixa postal. Corta pra Hayley e Klaus pós-coito. Klaus vê uma marca de nascença em formato de lua no ombro dela e diz que já viu aquela mesma marca em pessoas com a mesma herança sanguínea em Louisiana. Ela super se anima e pede pra ele contar tudo que sabe sobre esse assunto. Corta pra Stefan recebendo uma ligação da Xerife dizendo que eles tem um grande problema. Corta pra Damon dentro do carro recebendo a ligação de Stefan. Damon mente dizendo que saiu pra dar uma volta. Stefan diz que eles tem um problema sério, roubaram os estoques de sangue do outro hospital e que foi reportado mais 6 roubos de outros hospitais da região. Eles sabem que não foi Elena e que não foi nenhum deles e diz pra Damon que acha que Silas deu um jeito de sair da ilha e que ele era o responsável por tudo isso. Bom, era meio óbvio né, o cara não se alimentou durante 2 mil anos, ele vai secar o banco de sangue de todos os lugares. Isso me cheira a armação de Bonnie. Coitada, tá mais perdida que cusco em tiroteio. Damon diz que não está  com humor pra discutir o caso e que eles se falam depois. Ele desliga o telefone, olha pra Elena super de bem com a vida por estar sentada no carro viajando e pergunta pra onde eles vão. Damon diz que eles vão pra NY, a cidade que nunca dorme. A cara de animada dela é ótima né hahaha




E era isso gente. Espero que tenham gostado do review. Brincadeiras a parte, foi um episódio muito bom. Mesmo com Elena sendo super do mal, acho que teremos grandes mudanças na série. E eu vejo isso como uma coisa boa. A série cresceu, assim como a audiência e Julie Plec cada vez nos deixa mais ansiosos pelos próximos episódios!
Até quinta que vem ;)

Beeeeeeeeeeijo

Não utilize as fotos e/ou textos sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário